sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JOGOS OLÍMPICOS LONDRES 2012

O Serviço Postal da Grã-Bretanha emitiu em 27 de julho a parte final do conjunto de selos alusivos aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Jogos Paraolímpicos. A cerimônia de lançamento das peças aconteceu exatamente um ano antes da cerimônia da abertura de um dos maiores eventos esportivos do planeta.
Para esta empreitada filatélica, foram convidados 30 artistas que ao longo de três anos estiveram empenhados na criação das peças em questão. Todo o material filatélico alusivo aos Jogos Olímpicos 2012 foi dividido em três emissões distintas onde foram selecionadas diversas modalidades esportivas para ilustrar cada peça e enfatizar a importância dos esportes em nossas vidas.
Trata-se, portanto, de uma emissão de suma importância para todos os filatelistas dedicados nas temáticas variadas dos esportes e mais ainda para o tema específico que são os Jogos Olímpicos.
Nós já ficamos por aqui na expectativa de que o Brasil possa também dar um show de emissões filatélicas quando começarmos a dar os primeiros passos para os Jogos de 2016 que acontecem por aqui.

Nenhum comentário: