quarta-feira, 24 de agosto de 2011

INVENTORES CANADENSES

Os inventores canadenses já patentearam mais de um milhão de invenções dentre as quais, algumas conseguiram grande destaque porque vieram contribuir com mudanças radicais, seja em casa, na rua ou no trabalho. Algumas dessas invenções ultrapassaram fronteiras e são hoje utilizadas em praticamente todas as partes do mundo.
Não seria justo enumerar alguns desses inventos e seus inventores deixando tantos outros de fora, mas vale assinalar que Thomas Ahearn, em 1892 brindou os cozinheiros de todo o mundo após ter inventado o primeiro forno elétrico. Cada invento tem sua própria história e cada inventor a sua criatividade aliada a uma visão ampla diante de tantas necessidades. É por este motivo que se costuma dizer que “a necessidade é a mãe de todas as invenções”.
Os correios do Canadá decidiram homenagear quatro inventores e suas invenções fazendo circular uma série de selos para enfatizar os seus feitos.

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Ontem estava vendo na TV sobre um simples agricultor do nordeste que inventou um mini-trator. Ele fez em casa! Então deu tão certo que tem recebido encomendas. Ele não sabia ler até os 20 anos. É um homem simples. Magnifico!