segunda-feira, 13 de abril de 2009

OS SIMPSONS NA FILATELIA

Falar sobre os Simpsons pode exigir dezenas de páginas para que se conte a interessante história desses personagens que estão há 20 anos no ar e portanto, há duas décadas arrebatando fãs em todas as partes.Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora FOX , foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano. A série tem 422 episódios e 20 temporadas, o que a faz a mais antiga em exibição nos Estados Unidos. Recebeu inúmeros prêmios desde que iniciou emissões, tais como: 23 prêmios Emmy, 22 Annies e um Peabody.
Em 2000, o programa ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século. Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que The Simpsons evoluiu para um programa, estreando como um especial de natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990.
De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão. Em 2001, o grunhido "D'oh", do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.
Agora, a família mais animada da televisão ficará eternizada nos selos postais, porque no próximo dia 7 de maio, o Serviço Postal Norte-Americano colocará em circulação uma interessante série de 5 selos retratando os famosos personagens de Matt Groening. Nas peças, estarão Homer, Marge, Maggie, Bart e Lisa com valores faciais de 44 centavos de dólar. A emissão celebra os 20 anos do nascimento da série que deu seus primeiros passos em 1977 no “Show de Tracy Ullman” cativando o público americano e mais tarde ganhando a admiração de pessoas de todas as partes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola pedro
O pior é que me cadastrei no site americano(www.usps.com) para tentar comprar a serie e os envelopes FDCs e descobri que o eles só vendem dentro dos EUA. Mandei um email perguntando sobre isso a ate hoje nada. Malditos Yankes!
abraços
Fernando