quarta-feira, 8 de abril de 2009

FILATELIA E NUMISMÁTICA EM SANTA CATARINA


Fundada em 06 de agosto de 1938, a Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina é uma Entidade sem fins lucrativos e reconhecida de Utilidade Pública. Reúne colecionadores de selos postais, cartões postais e telefônicos, moedas, cédulas além de outras modalidades que integram o universo do colecionismo.
Filiada à Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina, à Federação Brasileira de Filatelia e à Federação dos Filatelistas do Brasil, a AFSC realiza reuniões regulares às quintas-feiras, a partir das 18 horas e aos sábados, a partir das 14 horas, momentos em que os integrantes discutem suas atuações no campo da filatelia e numismática, realizam trocas de peças, consultam os catálogos lá disponíveis, como o RHM, de selos do Brasil e o Yvert & Tellier além de outras publicações do gênero que também englobam o universo da numismática. A Associação conta ainda com diversas publicações especializadas que ficam à inteira disposição de seus associados.
É sempre bom ressaltar que entidades como a AFSC são de vital importância para que as atividades voltadas ao colecionismo possam se expandir, quer através de boletins informativos impressos ou eletrônicos ou através do contato direto de colecionadores experientes com aqueles que estão dando seus primeiros passos na arte.
A AFSC é presidida atualmente por Ernani Santos Rebello tendo na vice-presidência o Sr. Demétrio Delizoicov Neto além de um corpo diretivo devidamente atuante para levar os objetivos da Entidade com seriedade e transparência.
A Sede da AFSC fica na Rua dos Ilhéus, 118, sobreloja 9 – Ed. Jorge Daux em Florianópolis-SC.
Para obter mais informações e associar-se, visite o portal:
www.afsc.org.br

Nenhum comentário: