quinta-feira, 9 de abril de 2009

PRESERVANDO AS GELEIRAS

Durante séculos, as regiões polares da Terra permaneceram intactas, com raras presenças humanas em função da agressividade do clima. Muitos se aventuraram pelas terras geladas na busca de conquistas pessoais e para suprir curiosidades. Outros perderam suas vidas nestas jornadas incertas e assim, a história em torno das plataformas geladas do planeta foi sendo escrita. Hoje, o mundo começa a olhar esses locais com muita apreensão, porque aos poucos, em razão do aquecimento global, o gelo começa a derreter e as causas futuras por certo serão desagradáveis para a vida humana em todas as partes.
Preservar estas regiões é o assunto do momento, que envolve estudiosos de diferentes áreas da conhecimento, como a biologia, a metereologia e a geologia entre outras. Muitos governos começam a se mobilizar para que as condições do planeta possam se reequilibrar de forma que os pólos não sofram ações ainda mais violentas e consequentemente propaguem um verdadeiro caos.
Diante disso tudo, muitas administrações postais estão fazendo circular selos como uma maneira de alertar os cidadãos para a necessidade de se preservar tudo o que integra nossa vida em meio à natureza. A Indonésia emitiu no início de abril uma bonita peça filatélica que merece nossa especial atenção tanto pelo alerta quanto pela importância dentro do contexto filatélico mundial.

Nenhum comentário: