quarta-feira, 4 de março de 2009

VISITANDO A FILATELIA ARGENTINA


Nossos vizinhos argentinos também fazem emissões filatélicas importantes, sempre buscando divulgar sua arte, sua cultura e os seus esportes entre outros.
As mais recentes emissões dizem respeito aos 50 Anos da Engenharia Florestal na Argentina, hoje bem mais apurada em razão da grande preocupação com o meio ambiente.

O centenário da fundação do Diário O Cronista, importante veículo situado em Buenos Aires, a emissão conjunta entre Argentina e Armênia, que divulgam a arte da dança exaltando o Malambo Sureño e a Nazan além de uma interessante série composta por 4 selos que exaltam as festas populares argentinas, enfatizando desta feita, a Festa de La Chaya, a Festa Nacional da Vendimia, a Festa Nacional da Cereja e a Festa Nacional do Mar.
Todos esses eventos garantem uma grande visitação por parte dos turistas, geram receitas para o país e além de todo um colorido especial, estas festas são também uma espécie de culto do povo argentino às suas mais antigas tradições. É sempre bom poder conhecer um pouco mais a respeito da filatelia argentina já que o país conta atualmente com muitos clubes e associações onde muitos de seus integrantes são apaixonados pelos selos brasileiros.

É muito grande o intercâmbio entre filatelistas dos dois países o que enriquece ainda mais a filatelia de ambas as partes.

Nenhum comentário: