sexta-feira, 6 de março de 2009

SELOS DE TAIWAN - ARTE, REQUINTE E TRADIÇÃO

Indiscutivelmente os selos emitidos por Taiwan prezam pelas cores e pelo talento de seus artistas. Envolvidos em diferentes temáticas, estes selos são buscados por filatelistas de todas as partes e anualmente, Taiwan nos brinda com verdadeiras obras de arte em fragmentos. Sempre exaltando suas tradições milenares, enfatizando a fauna e a flora locais e uma grande preocupação com o meio-ambiente entre outras peculiaridades.
Neste início de 2009, Taiwan já realizou quatro importantes emissões filatélicas que nós reproduzimos hoje em nosso espaço.
A primeira faz alusão a uma série de 4 selos que enfocam a beleza de algumas aves existentes no país. Segue uma bonita série, também com quatro peças que destacam objetos utilizados pelos chineses de Taiwan em seus rituais familiares, em suas atividades festivas e na decoração de suas moradias. São peças com muito requinte e valiosas, tanto pelo aspecto financeiro como histórico. Das profundezas oceânicas, Taiwan extraiu a beleza de conchas marinhas que são de extrema raridade e cujos selos proporcionam uma temática sugestiva e que exige muitas pesquisas. E finalmente, dois selos e um bloco que reforçam a preocupação para com a preservação dos ursos pandas.

Como se observa, Taiwan realmente detém uma filatelia muito rica em detalhes e suas emissões são de valiosa utilidades para o implemento de muitas coleções pelo mundo. Para ver mais selos de Taiwan, visite o portal: www.post.gov.tw

Um comentário:

jairo disse...

Tenho selo de Taiwan com mais de 50 anos, que gostaria de avaliar.
jairodemoraes@hotmail.com.br
21 8696 1915