quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DISNEY-PIXAR EM NOVOS SELOS AMERICANOS

O Serviço Postal dos Estados Unidos acaba de anunciar alguns selos que fazem parte do programa de emissões para 2011. Entre as peças, estão incluidos cinco selos que enfatizam diversos personagens da Disney-Pixar, alguns já vistos em filmes por aqui.
O interessante neste momento, é que os correios americanos estão deliberando novas ações em relação às tarifas postais e pelo que se comenta, os selos de 2011 serão praticamente todos assinalados como "para sempre", afinal de contas, a crise econômica também afetou bastante a produção filatélica por lá.
Para não decepcionar os filatelistas de todo o planeta, eles vão dar sequência ao programa de emissões fazendo circular selos para exaltar os cem anos das 500 Milhas de Indianápolis; Ano do Coelho, que circula no próximo dia 22 de janeiro; a soberania do Kansas; o centenário de nascimento de Ronald Reagan; Mark Twain; Herança Negra; Marinha Mercante e Jazz. Além desses, outros estão programados para o decorrer do ano e todos os selos, diante da nova política, não circularão com o valor de 44 cents impresso como de costume. Com os aumentos programados nas tarifas os filatelistas não podem perder tempo na aquisição das peças de interêsse. Coisas da crise!

Nenhum comentário: