quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SELOS DISNEY - ÓTIMA OPÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Ao longo do tempo, por diversas ocasiões tive a oportunidade de abordar um tema filatélico que em minha opinião é o primeiro passo para a formação de futuros filatelistas: os selos Disney!
Quando digo se tratar do “primeiro passo”, é porque geralmente tais selos são indicados para as crianças, primeiro porque retratam os personagens mais famosos dos quadrinhos e do cinema de animação e depois, porque tais selos refletem um gênero muito apreciado junto ao público infantil: os álbuns de figurinhas!
Aliando tais características, é evidente que os pequeninos passam a ter um interesse maior pelo selo postal, pela filatelia e pelos conhecimentos que tudo isto pode auferir ao longo do tempo.
Existem pelo mundo milhares de filatelistas que praticam este tema e muitos são adultos que decidiram trazer consigo as primeiras experiências filatélicas da infância para assim formar coleções realmente vistosas.
Com a aproximação do Dia da Criança, lembrei que esses selos da temática Disney aliados aos acessórios básicos de todo filatelista podem ser um presente original e inesquecível.
Praticamente todas as casas especializadas em filatelia, as nossas conhecidas filatélicas, possuem em acervos para venda muitos selos do gênero que se distinguem em inúmeras séries já emitidas pelo mundo. Algumas inclusive possuem pacotes com 25 selos diferentes dessa temática que são os mais indicados para quem vai dar os primeiros passos.
Afora isto, existem outras peças que são mais requintadas, como blocos e folhinhas que possuem um visual bem mais apurado e certamente que uma abrangência maior dentro desse tema.
Os Estados Unidos já emitiram através do seu serviço postal inúmeros selos do tema e outras administrações postais espalhadas pelo mundo também já fizeram emissões significativas neste contexto. Um desses países é Gana, que em dezembro de 2007, por exemplo, fez circular uma linda série de 6 selos retratando personagens da Disney que desfilaram pelas telas dos cinemas de todo o mundo, tais como A Bela e a Fera, Pinóquio, Pocahontas, Bambi entre outros. Através dessa série é possível se ter uma noção mais apurada de como são produzidos selos desse tema que certamente vão agradar em cheio a todas as crianças e porque não dizer, a muitos adultos que vão, através desses fragmentos multicores, relembrar dos bons tempos em que podiam passar horas curtindo as aventuras de tantos personagens nas mais procuradas revistas em quadrinhos.
A sugestão fica assim registrada e a seguir, passo os endereços e telefones de duas Filatélicas onde você poderá adquirir os selos isolados, séries, acessórios entre outros. Lembro que ambas as casas atendem você em qualquer cidade do Brasil. Vamos lá!

FILATÉLICA OLHO DE BOI

www.filatelica.com.br
olhodeboi@filatelica.com.br
(41) 3232-7391

FILATELIA 77

http://www.filatelia77.com.br/
filatelia77@filatelia77.com.br
filatelia77@terra.com.br
(11) 4607-9148

Um comentário:

Pedal Campinas disse...

Tenho inumeros selos Disney para troca quem se interessar:http://mundodoselo.blogspot.com/2011/10/selos-disney-para-troca.html