segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NOVA ZELÂNDIA E A SAÚDE DAS CRIANÇAS

Nos grandes centros urbanos os animais de estimação são, em geral, os cães e os gatos, além de alguns bichos como o furão e algumas aves, como as calopsitas. Já em regiões mais afastadas, as crianças tendem a optar por animais como o carneiro, o cabrito e até mesmo o porco.
Na Nova Zelândia isto acontece muito nas áreas onde a atividade agrícola é muito forte e, portanto, onde as crianças que lá vivem, acabam escolhendo animais que seriam, a primeira vista, inusitados. Pensando nestes casos, os órgãos voltados à saúde de sua gente, decidiram avaliar mais de perto esse convívio e assim, tirar proveito dessas amizades que envolvem as crianças e seus bodes, carneiros e porquinhos. Os estudos revelaram que as crianças que têm este tipo de convívio aprendem com mais facilidade habilidades valiosas, como a responsabilidade, empatia e autoconfiança, já que precisam estar sempre cuidando de seus amiguinhos e sabem que eles confiam em suas ações para ter comida, abrigo e amor incondicional. 
Além disso, tudo, o sistema de saúde, através de divisões especiais, vem atuando nas regiões mais distantes com a finalidade de cuidar da saúde daquelas crianças e, ao mesmo tempo, levar toda a experiência do campo para o coração das cidades e assim, manter a saúde de todas as crianças dentro dos níveis estabelecidos. Para registrar as atividades da infância rural, os correios da Nova Zelândia emitiram três selos, sendo um autoadesivo, uma minifolha e um envelope de primeiro dia.

Nenhum comentário: