segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ÍCONES DA MÚSICA AMERICANA

Visando exaltar os grandes astros da música, os correios dos Estados Unidos seguem com a série intitulada “Ícones da Música” cujos selos integram também a série especial batizada de “selos eternos”.
No decorrer deste ano, já tivemos duas importantes emissões, sendo a primeira, com selo emitido em 15 de maio, dedicada à cantora e guitarrista Lydiz Mendonza, nascida em 21 de maio de 1916 no estado do Texas. Ao longo de sua carreira foi agraciada com muitos prêmios e honrarias que a colocaram na galeria dos famosos astros da música. Ela faleceu em 20 de dezembro de 2007. Na sequência da série, um selo foi emitido no dia 5 de junho para homenagear Johnny Cash, nascido em Kingsland, em 26 de fevereiro de 1932 e cuja brilhante carreira de cinco décadas lhe rendeu a personificação do country.
Ele ganhou a denominação de “O Homem de Preto” e com sua banda de apoio, Tennessee Three”, sacudiram ao longo do tempo todos os palcos por onde se apresentaram.
Cash faleceu em Nashville no dia 12 de setembro de 2003. Para encerrar a sequência da série neste 2013, um selo para exaltar a figura de Ray Charles será lançado nos próximos dias. Pianista e cantor de música soul, Charles ajudou a definir o formato do soul ainda no fim dos anos 50.
Considerado um dos maiores gênios da música negra americana, Ray Charles também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B.
Foi eleito pela Rolling Stone, o segundo maior cantor de todos os tempos e o décimo maior artista da música em todos os tempos. Ray Charles não nasceu cego como muitos imaginam. Ele perdeu a visão totalmente aos sete anos de idade, sem uma causa definida. Faleceu em 10 de junho de 2004.

Nenhum comentário: