segunda-feira, 16 de abril de 2012

EUROPA 2012 - RÚSSIA E ESPANHA

Como acontece anualmente, as administrações postais européias e membros das empresas do PostEurop definem uma tema a ser explorado por cada país para que assim seja composta uma nova série de selos postais. A idéia tem surtido grandes resultados, tanto na área comercial filatélica quando no que diz respeito a novos incentivos no comércio, industria, artes, turismo entre outros segmentos.
Para 2012 o tema escolhido foi “Visite...” – que simplesmente sugere a cada país criar suas peças de maneira a transforma-las num convite ao turismo e algumas administrações postais já fizeram circular suas peças enquanto outras aguardam ansiosas o momento de fazer sua emissão, como é o caso do belo selo da Rússia que será emitido no próximo dia 4 de maio. A peça, que compõe uma folhinha com 9 selos apresenta uma mulher russa em seu traje típico carregando um tabuleiro com comida típica do país e às suas costas, observa-se o portal de uma edificação como sugerindo que as portas da Rússia estão abertas a todos os visitantes.
Da mesma maneira, a Espanha não poderia deixar de fazer circular também uma interessante peça, considerando que o país oferece aos visitantes a beleza de suas praias, muita riqueza artística e cultural entre outras atrações que sempre exigem muito trabalho do artista J. Carrero, um dos responsáveis pela criação das mais belas peças filatélicas da Espanha e que desta vez teve como inspiração o famoso quadro “Las Meninas”, de Diego Valázquez para fazer a composição que mistura conceitos diferentes de turismo.
Como se observa, teremos muitas surpresas no tocante às emissões da Europa 2012 e oportunamente trarei mais algumas para o conhecimento de vocês.

Nenhum comentário: