sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ENTÃO É NATAL!

Como acontece todos os anos, o volume de emissões filatélicas alusivas ao Natal é algo impressionante e, cada vez mais, as administrações postais se empenham em criar peças originais e chamativas. Seria interessante até trazer para o espaço o que fosse possivel, de maneira a mostrar a quantidade de novos selos natalinos que certamente vão integrar muitas coleções ao redor do mundo. Pena que por questões de espaço e até mesmo de tempo a gente fique devendo uma empreitada dessa natureza.
Assim, como estamos praticamente na véspera do Natal vou registrar hoje mais duas emissões interessantes feitas pelos correios da Suiça e das Ilhas Pitcaírn que esbanjaram criatividades nas peças, apresentando cenas tradicionais do Natal tanto pelo aspecto religioso quanto pelo cenário encoberto pela neve e que sempre mexe com a imaginação das pessoas.
O Jornal do Colecionador agradece a todos pelas visitas ao longo desse ano, pelas sugestões enviadas, pelos comentários inseridos e deseja a todos um Natal de muita Paz e muita Luz.

3 comentários:

BLOGZOOM disse...

Feliz Ano Novo, meu amigo, se tu me cativas... cai tão bem, não é mesmo!

Beijos e tenhamos um 2012 repleto de paz!

Beijos

Pedal Campinas disse...

Os selos comemorativos de natal de 2011 do Brasil são bem diferentes, com novos recortes. O que vc achou deles?

Pedro Brasil Jr disse...

Carvalho!
Antes de tudo quiero agradecer pela visita ao blog. Em relação aos selos de Natal 2011 dos Correios, acho que a cada ano eles vem inovando, mas na minha opinião ainda podem ficar bem mais vistosos. O nosso drama é que o Natal aqui não tem neve como em outros países, por isto os selos americanos e m uitos europeus possuem um ganho maior. Mas acho que artisticamente os nossos selos estão sempre em evolução, o que é muito interessante para os filatelistas.
Um grande abraço e um ótimo 2012!