terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE MÁRIO LAGO

“O sol pode apagar, o mar perder a voz,
mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.”
A primeira que vi o ator Mário Lago foi ali quase no final dos anos 60 quando ele atuava na novela O Sheik de Agadir interpretando o personagem “Otto Von Lucken”. Diante aos meus 10 anos de idade, o ator não me representava nada mais além do que a sua performance naquela famosa trama. Com o passar dos anos, a figura de Mário Lago foi ganhando ainda mais importância por suas outras atuações. Evidente que somente alguns anos depois é que fui descobrir a capacidade criativa daquele ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor teatral, militante sindical e político. Em suma; Mário Lago foi tudo, um gênio no século 20 de tantas transformações em redor de nossas vidas.
Nascido em 26 de novembro de 1911, Mário Lago completaria 100 anos de idade e foi pensando em sua arte e seu talento, que os Correios lhe prestaram justa homenagem com a emissão deste selo postal que certamente eternizará ainda mais a imagem de nosso talentoso artista.
Na composição da imagem do selo, que tem como fundo a cor branca, encontra-se a representação da expressão do artista Mário Lago, ainda viva na lembrança do público, como elemento principal. Ao lado, uma composição feita a partir de ícones como caneta tinteiro, máscaras, televisão, violão, película cinematográfica entre outros que representam a sua intensa atividade cultural.
O selo encontra-se disponível nas agências postais e filatélicas.

Nenhum comentário: