segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VIAGEM ATRAVÉS DOS SELOS

A viagem pode parecer longa para alguns e um tanto curta para outros, no entanto, ela levou os 365 dias que demarcam a passagem de cada ano. É a aventura de nossas vidas em meio a um mundo cada vez mais agitado, apressado, envolvente pelo que diz respeito à tecnologia e displicente demais em relação ao bem estar dos homens como um todo. Ainda deparamos com o terrível fantasma da fome, das guerras, das doenças, dos descasos sem fronteiras. Ainda assim, a vida continua, a nossa e a de todos os que nos cercam neste planeta, tão gigante para os que são tão pequenos e tão pequenos para os que se apropriam do poder, principalmente do poder econômico.
Mas a viagem prossegue, com suas paradas em diversas estações e proporcionando a cada viajante a oportunidade de observar a paisagem conforme seu gosto pessoal ou levado pelo momento que vive ou mais precisamente; pelas ocorrências do momento que mexem drasticamente em sua existência.

Lá se foi 2011 por inteiro e novamente as festas, os fogos, a esperança de um ano melhor. Mas quem faz o ano ser melhor? Acredito que cada um de nós, praticando o bom senso, a coerência, a honestidade, a caridade e acima de tudo, o profissionalismo que pensa primeiro no outro e depois no dinheiro.
Em se tratando de viagem, nada mais oportuno do que dar este primeiro passo em 2012 falando sobre uma recente emissão feita por Taiwan para celebrar os cem anos da Estrada de Ferro da Floresta Alishan. No começo, em 1912 aqueles trilhos serviam unicamente para o transporte da madeira extraída da região e hoje, cem anos depois, os mesmos trilhos que testemunharam a expansão econômica causada pelo extrativismo e consequentemente o desmatamento, observam um novo tempo, onde as pessoas agora são o foco principal em viagens de turismo em meio a uma bela paisagem.
É um comecinho de consciência, principalmente ecológica e o bloco emitido chega para homenagear aquela antiga ferrovia e, ao mesmo tempo, para abrilhantar as incontáveis coleções filatélicas desse tema tão contagiante e repleto de curiosidades.
Amigos do blog estou de volta, um tanto lento ainda em razão de uma correria sem fim que teve inicio no final de novembro e que só agora começa a me proporcionar um espacinho para que eu possa me comunicar com vocês neste salutar exercício de informar.
A todos vocês uma magnífica viagem ao longo de 2012, com muita paz, muita saúde, muitos selos e muitas atividades filatélicas que possam contribuir cada vez para com o crescimento da nossa filatelia.

Nenhum comentário: