quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NATAL NA GRÃ-BRETANHA

A Bíblia traduzida a pedido do Rei James há 400 anos foi descrita como “o mais nobre monumento de prosa em inglês”, que moldou a forma como as pessoas escrevem e falam o inglês. Agora, quatro séculos após sua publicação, os Correios da Grã-Bretanha celebram o feito através da emissão de sete selos alusivos ao Natal bem como de uma belíssima folhinha filatélica.
Os selos apresentam significativos eventos ligados ao Natal e foram inspirados em versos a partir dos Evangelhos de Lucas e Mateus.
Desde 2006, todos os selos alusivos ao Natal são em tamanho padrão e neste ano, abriram uma exceção através de duas peças que repetem a imagem, mas que são maiores, proporcionando uma visão mais ampla de seus detalhes. O curioso é que dois selos emitidos em 2007 retratando a santa estão sendo reeditados neste Natal com a finalidade de propiciar uma imagem mais tradicional e religiosa.
Os selos foram desenhados por um grupo de designers com orientação de Peter Malone que juntos proporcionaram esta bela série de selos adesivos que são acompanhados pela folhinha e um interessante livreto.

Nenhum comentário: