quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EMISSÃO CONJUNTA - FRANÇA E UNESCO

Os correios da França em conjunto com a Unesco emitiram dois interessantes selos postais que enfatizam o camelo bactriano e Milford Sound, na Nova Zelândia.
O camelo bactriano, camelo asiático ou simplesmente camelo é um mamífero nativo da região das estepes do leste da Ásia, da região da Báctria, de onde se origina seu nome. Praticamente todos os animais desta espécie vivem domesticados pelas populações locais e são de vital importância, já que são extremamente resistentes e suportam condições inóspitas onde as temperaturas variam de 40 graus durante o dia e zero à noite. Além disso, podem passar vários dias sem comer e sem beber e ainda consegue a proeza de transportar até 450 quilos. O selo serve de alerta, já que a espécie encontra-se na lista de animais ameaçados de extinção.
MILFORD SOUND
Na língua Maori, Milford Sound é chamado de “Piopiotahi” e trata-se de um fiorde cavado pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento. É o principal ponto de atração turística da Nova Zelândia e encontra-se no segundo ponto mais pluvioso do mundo tendo seu ponto culminante no Pico Mitre, a 1.692 metros de altitude. É o mais famoso dos 15 fiordes que compõe o Parque Nacional de Fiordland e que está sendo analisado para se tornar parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Nenhum comentário: