
Filatelistas de todos os quilates nos têm brindado ao longo do tempo com coleções fantásticas, estudos abrangentes dentro da história dos selos e alguns, mais arrojados, partiram para livros especializados nas mais distintas nuanças que o selo e a filatelia nos permitem descobrir.
São todos grandes craques da filatelia e assim como no mundo da bola, volta e meia surgem novos craques, gente com visão mais ampla, com aquela vontade de brilhar e ofertar ao mundo um bom tanto de suas incontáveis horas de estudos, pesquisas e


Nesta obra de temática inédita, lançada em abril passado, o pesquisador verificou, a partir dos estudos da linguagem, como os selos postais contribuem e participam do domínio discursivo científico, contribuindo para a difusão da ciência.
“O selo postal pode configurar um instrumento pedagógico precioso, uma vez que-além de ser uma peça de fácil manuseio e baixo custo – provoca o processo criativo e auxilia na leitura e na interpretação de realidades possíveis”, ressalta Salcedo. No livro, o autor explorou, ainda, os debates sobre a ciência e a tecnologia, seus valores histórico-conceituais e as suas representações. Trata-se de uma leitura para incitar e satisfazer o interesse de qualquer filatelista ou pesquisador da área de Ciência e Tecnologia.
SOBRE O AUTOR
Nascido na Argentina e criado nos Estados Unidos até os quatro anos de idade, Salcedo mora no Brasil desde 1977. É graduado em Biblioteconomia e Mestre e Doutorando em Comunicação pela UFPE. É um dos fundadores do blog Pronormas, sobre padronização de trabalhos científicos.
Outras informações podem ser obtidas no portal:
www.diegosalcedo.wordpress.com/
O livro tem 216 páginas com ilustrações em cores e custa
R$ 35,00. Interessados podem solicitar a obra pelo e-mail:
w159444x@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário