terça-feira, 9 de novembro de 2010

WALLACE E GROMIT CELEBRAM O NATAL NOS SELOS INGLESES

Eles foram criados por Nick Park e de repente conquistaram o público inglês com as suas aventuras bem atrapalhadas. Não contentes, conseguiram a proeza de ultrapassar fronteiras e divertir outros públicos mundo afora. Eles são Wallace e Gromit, protagonistas de quatro curtas-metragens e de um longa-metragem que já conquistaram prêmios, entre os quais, o Oscar de melhor curta em 1994 e o de melhor longa em 2005.
A grande verdade é que Wallace, um inventor fanático por queijo vive às voltas com seu cachorro Gromit, que obviamente não fala, mas suas expressões dizem muito bem a respeito do que pensa em relação às invenções e loucuras de Wallace.
Feitos de massinha modelada sobre armaduras de metal, são filmados com técnicas de stop motion e claymation e é claro; conseguem através das animações encantar logo de cara qualquer um que esteja a fim de dar boas risadas.
Segundo o portal inglês Icons, a dupla tem feito mais para melhorar a imagem dos ingleses pelo mundo do que qualquer embaixador.
Assim, o serviço postal inglês não perdeu a chance de mandar esses personagens pelo mundo através de selos postais dedicados ao Natal 2010. As peças foram lançadas no último dia 2 de novembro e compreendem 5 selos onde a dupla aparece em situações tipicamente natalinas e é claro; sugerindo através dos traços que estão prontos para novas e divertidas trapalhadas.
No Youtube você pode conhecer um pouco mais sobre esta dupla, bastando clicar no link: http://www.youtube.com/watch?v=aSVD3nzsIyA
Ou então, visite o portal www.wallaceandgromit.com

Nenhum comentário: