domingo, 18 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO DE SELOS EM GUARATINGUETÁ


De 19 a 23 de outubro próximo será realizada na Escola Estadual Prof. Rogério Lacaz, Alameda Goiás, s/nº, EEAer, Bairro do Pedregulho, em Guaratinguetá, a Exposição Filatélica GUARATINGUETÁ 2009.

O evento está sendo organizado pela Associação Cultural FILACAP e pelo Clube Filatélico e Numismático de Lorena com o apoio dos CORREIOS e das entidades relacionadas com o colecionismo: Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (FEFIESP) e Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (ABRAJOF), bem como da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá através de seu Departamento de Cultura.

A Filatelia é um dos hobbies culturais mais praticados em todo o mundo. Em alguns países do chamado Primeiro Mundo a Filatelia faz parte do currículo de muitas escolas do ensino fundamental. Sua importância está no fato de que, além de ser um hobby, a Filatelia também é Cultura, pois envolve os diversos segmentos da atividade humana, Arte, pois o selo é uma obra artística em miniatura, Educação, pois incentiva à pesquisa do assunto que ilustra o selo e Lazer, pois nos alivia das tensões do dia-a-dia.
A Exposição Filatélica GUARATINGUETÁ 2009 contará com a participação de diversos colecionadores de selos, em especial da região do Vale do Paraíba. Há muito tempo a cidade de Guaratinguetá não tem a oportunidade de exibir uma exposição desta modalidade de colecionamento.
A Comissão Organizadora convida os filatelistas de Guaratinguetá e demais cidades da região para participar desta exposição.
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail ac.filacap@uol.com.br ou pelos tels. 12-3101-1558/9151-3659.

Nenhum comentário: