domingo, 11 de outubro de 2009

100 ANOS DO CORITIBA FOOTBALL CLUB

Mais um dos chamados grandes clubes brasileiros assinala a passagem do seu centenário. Desta vez é o Coritiba Football Club que ao longo desses 100 anos já escreveu muitas páginas de glórias dentro do nosso contexto esportivo e que ao longo dessa magnífica trajetória, também já deixou seu nome escrito em conquistas nacionais, como o Campeonato Brasileiro de 1985.
Contar a história do Coxa não é tarefa para poucas páginas, até porque o clube, desde a sua fundação, passou a escrever passagens memoráveis dentro e fora de campo, haja visto que no início, o seu surgimento só se deu porque muitos homens daquela época apostaram todas as suas fichas e toda a sua paixão pelo futebol nestas cores que agitam a sua grande torcida.
Merecidamente o Coxa recebe nesta terça-feira, dia 13/10 todas as homenagens pelo seu centenário e os Correios fazem circular um selo comemorativo alusivo a este grande feito e cuja peça integra a Série Clubes de Futebol.
A solenidade de lançamento acontecerá as 20 horas durante um jantar comemorativo no Centro de Exposições Expotrade, em Pinhais/PR, na Região Metropolitana de Curitiba.
Estarão presentes ao evento o Governador do Estado do Paraná, Roberto Requião, o Prefeito Municipal de Curitiba, Beto Richa, o Diretor Regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro, o Presidente do Coritiba Football Club, Jair Cirino dos Santos, entre outras autoridades.

SOBRE O SELO


Com uma tiragem de 600 mil exemplares, o Selo destaca a imagem da bandeira alviverde do Coritiba, com seu escudo, representação simbólica que combina o globo terrestre e a bola de futebol, com doze gomos, a indicar o dia de sua fundação - 12 de outubro de 1909. a estrela dourada, acima do escudo, registra a maior conquista do clube, até o momento, o campeonato brasileiro de 1985. Abaixo, a logomarca dos 100 anos, celebrando seu Centenário com a palavra "COXA", apelido do time, e contendo o slogan "ontem, hoje, eternamente". A imagem do selo, em nuances, nos tons dominantes em verde e branco, cores oficiais do time paranaense, representam a passagem do tempo ao longo do seu primeiro século de história. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

Nenhum comentário: