sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOVAS EMISSÕES POSTAIS DO BRASIL

Dois importantes lançamentos filatélicos marcaram a primeira quinzena de julho aqui no Brasil. No Rio de Janeiro, os Correios realizaram a cerimônia do lançamento do selo alusivo ao Centenário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Assinado pela artista Glória Dias, a peça destaca a fachada do prédio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das mais belas construções arquitetônicas da Cidade Maravilhosa que foi restaurada em função do seu centenário. Outro selo também lançado na capital carioca, diz respeito a "Associação Comercial do Rio de Janeiro- 200 Anos do Alvará Régio- Criação da Praça do Commércio".
A peça foi elaborada pelo artista Leonardo Lisboa e destaca, à esquerda, a imagem do prédio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, localizado na capital fluminense. À direita, as legendas apresentam a evolução cronológica da Associação e, no canto superior direito, é mostrada a logomarca da ACRJ.


SELOS PERSONALIZADOS
Através de uma parceria entre
a Prefeitura de Castelo, município do interior do Piauí e os Correios, serão lançados no próximo dia 24/07 no palco do Cachaça Fest uma série de selos personalizados que apresentam vários atrativos locais e também uma peça dando destaque ao logotipo da Cachaça Fest.
O designer Juscelino Reis foi o responsável pelos trabalhos gráficos e a tiragem dos selos será de 101 folhas. Para saber um pouco mais e ver as imagens dos selos, acesse o portal : www.condatur.wordpress.com



Um comentário:

Leonardo Lisboa disse...

Olá,
fico muito feliz em ver a Associação Comercial do Rio de Janeiro comemorar essa data tão especial, o bicentenário do Alvará de Criação da Praça do Commercio, que é o marco inicial para a história dessa entidade que me orgulho muito de ser funcionário.

Leonardo Lisboa
Designer