segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CHINA 2009 SERÁ EM CIDADE MILENAR



Cada vez mais a China mostra-se ao mundo com sua opulência. No campo da filatelia não poderia ser diferente e desde já o país volta-se para a realiação da Exposição Mundial China 2009 sob o patrocinio da Federação Internacional de Filatelia.


O local escolhido foi a fantástica cidade de Louyang, na Província de Henen.


Trata-se de uma famosa cidade histórica com mais de 5 mil anos e extremamente fascinante por sua cultura e seus locais sagrados. Entre as tantas atrações da cidade, destaca-se o Templo do Cavalo Branco, um dos locais onde se considera o nascimento do budismo.

Tudo por lá é fascinante e a escolha para a realização desse grandioso evento não poderia ter sido melhor afinal, os selos registram a história e Louyang é uma parte bem viva da história da humanidade, um verdadeiro patrimônio cultural.
No período de 10 a 16 de abril próximo, cerca de 2500 quadros lá estarão expostos nas diferentes classes de competição, mostrando aos visitantes o que de melhor a filatelia produz em todos os cinco continentes e mais importante ainda: a importância do selo postal na arte, na cultura e nos costumes de todos os povos.
No portal da Sociedade Philatélica Paulista vocês encontram informações adicionais e dois links atuais que dão um panorama completo sobre este magnífico evento com a chancela da FIP. Visite:
http://www.sppaulista.com.br
Publicamos hoje a logomarca da China 2009 e também o mascote do
evento.






Vista parcial do Templo do Cavalo Branco em Louyang, com destaque para imagens budistas.

Nenhum comentário: