quinta-feira, 13 de março de 2008

SELO PERSONALIZADO HOMENAGEIA OS 65 ANOS DO SENAI PARANÁ


Curitiba - Os Correios lançaram no dia 12 de março/2008 , Carimbo Comemorativo e Selo Personalizado pelos 65 Anos do SENAI - PR – Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria. O lançamento teve lugar no Auditório Mario de Mari – Cietep – Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Avenida Comendador Franco,1341, e contou com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, do Diretor Regional do Senai/PR João Barreto Lopes e do Diretor Regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro.
Carimbo Comemorativo e Selo Personalizado – O carimbo comemorativo e o selo pesonalizado são uma marca filatélica que se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições nacionais e internacionais que se destacam nos mais diversos segmentos sócio-culturais. Perpetuando, associados ao motivo enfocado, a data e o local em que os eventos são comemorados, como é o caso dos 65 anos do SENAI - PR.
Sobre a Filatelia – Filatelia é o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados como envelope de 1º dia de circulação, máximo postal, blocos, entre outras peças. FILATELIA é uma palavra composta de origem grega que significa : PHILOS = amigo e ATELEIA = isenção de taxas. Por esta razão FILATELISTA significa o amigo do selo ou da marca.

"FILATELIA DO PARANÁ – CARIMBE ESSA IDÉIA"

Nenhum comentário: