quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ORISUN ASA - A PRESENÇA DO NEGRO NA FILATELIA BRASILEIRA

Inaugurada no dia 29 de janeiro em Vitória/ES, a Exposição Filatélica “Orisun Asa”, desenvolvida pelo Museu Nacional dos Correios, retrata a presença do negro na filatelia brasileira.
 Orisun Asa: Celeiro de Brasilidade leva o público por uma viagem de um século e meio através da nossa filatelia, dividida em “Personalidades”, “Representações, Saberes e Fazeres” e “Consciência e Afirmação”. 
Colocando em primeiro plano a presença do negro nos selos postais, a mostra é fruto do acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. Nela, as diferentes representações dos negros brasileiros ao longo da história, apontando componentes da herança escravista e instigando a reflexão sobre as influência e aculturações oriundas da cultura africana. 
O evento tem apoio da Prefeitura de Vitória e ficará aberto ao público até o dia 29 de março vindouro. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira das 9 às 17 horas e aos sábados e domingos das 12 às 16 horas no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas -Mucane – Av. República, 121- Centro.

Nenhum comentário: