quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

REENCONTRO COM A FILATELIA

O ano de 2014 passou como um raio! Foram 12 longos meses se a gente considerar nossa luta pela sobrevivência, mas em contrapartida, esses meses dispararam se a gente analisar o mundo e sua pressa atual. Estive por aqui em apenas seis ocasiões. Foram apenas e tão somente seis tentativas de retomar minhas lides filatélicas, justo eu que comecei a escrever sobre filatelia em 1979 com a promessa de nunca parar. E não parei! Pode acreditar nisso. Mas a labuta diária, a idade que avança e pequenos problemas de saúde acabam por impedir aquela sequência tão salutar como acontecia antigamente. 

Tenho observado a filatelia de longe, mas volta e meia recebo um boletim ou dou uma olhada em algum portal filatélico e fico feliz em saber que muita gente segue, com toda energia, divulgando todo esse fantástico movimento que ao longo do tempo me rendeu, como forma de reconhecimento, 17 medalhas conquistadas em exposições de literatura filatélica, estas entre bronze, bronze prateado e prata. Mas como não se pode viver no passado e nem de saudades, a gente tem mais é que ser teimoso e partir para uma nova empreitada, ou pelo menos tentar uma vez mais dar  ênfase a este importante hobie que é colecionar os selos e, no meu caso, mais especificamente, divulgar a filatelia em todas as suas nuanças. Pois bem; para sobreviver conciliando o meu trabalho em televisão, na área de produção; a filatelia e a família não tem sido nada fácil e em janeiro de 2013 eu retomei o meu pequeno jornal COLUMBIA NEWS que sigo editando, mês a mês em São José dos Pinhais, na região onde moro. Nestes dois anos de regresso, não abri espaço na publicação para a filatelia por razões obvias, já que o jornal se destina a divulvar as atividades do bairro e região. Mas agora, pretendo, a cada mês, inserir uma coluna para falar sobre selos postais e outras coleções também, já que ao nosso redor, está cada vez mais dificil se conseguir espaço para este tipo de atividade, a qual me fez escrever por 16 anos nas páginas do Jornal O Estado do Paraná, onde vivi a melhor fase para divulgar a nossa filatelia. Em sendo assim, darei seguimento ao Blog e abrirei o espaço impresso que, evidentemente chegará aos interessados que residem em outras regiões através de nossa versão eletrônica. Peço a todos os amigos, aos clubes e sociedades filatélicas que me enviem todo tipo de material para divulgação utilizando o e-mail: petersellos@gmail.com

Nenhum comentário: