terça-feira, 22 de outubro de 2013

JUVENIA 2013 - A FORÇA DA FILATELIA ESPANHOLA

No período de 14 a 20 de outubro aconteceu em Alicante, na Espanha, a 23ª Exposição Nacional de Filatelia Juvenil, a Juvenia 2013, ocasião em que jovens espanhóis dos 10 aos 21 anos, inscritos em clubes e sociedades filatélicas federadas à Federação Espanhola de Sociedades Filatélicas, tiveram a chance apresentar suas coleções e, ao mesmo tempo, criar raízes mais fortes em torno da sua filatelia. Este evento acontece a cada dois anos e objetiva incentivar os jovens a colecionar selos postais e assim, fazer com que a filatelia ganhe força e possa se desenvolver cada vez mais em todo o país. Só assim é que a Espanha poderá competir internacionalmente e em grande estilo com outros países e para tal empreitada, eventos como a Juvenia 2013 são de vital importância. 
Durante o evento, aconteceram inúmeras atividades filatélicas, dentre as quais, pesquisas filatélicas, tours da exposição, concurso de desenhos entre outros. Para assinalar o sucesso do evento, os Correios da Espanha emitiram um selo comemorativo criado pelo designer gráfico e gravador, Ramiro de Undabeytia. A Juvenia 2013 teve como palco o Centro Cultural Las Cigarreras, antiga fábrica de tabacos, criados no século 19 e cujo edifício foi recuperado para se transformar num grande centro de cultura.

Um comentário:

POSTMAIL disse...

Apesar de já realizada e meu comentário um pouco tardio,deixo meus parabéns ao amigo por suas postagens sempre felizes em pról da filatelia.Abraço.J.RODRIGUES