quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ESCOLHIDO NA BRAPEX O MELHOR SELO DE 2010

No período de 03 a 09 deste mês, aconteceu no Recife a Brapex 2011, que transformou aquela cidade na Capital Nacional do Selo Postal.
Durante todas as atividades do evento, foi realizada a escolha do melhor selo emitido em 2010 e a peça vencedora foi o bloco “Brasília – Sonho e Realidade”, da designer Miriam Guimarães na categoria Arte Filatélica.
 A emissão especial que comemorou os 50 anos da capital brasileira tem o formato de uma ave com asas abertas, que lembra o traçado original do plano piloto.
“É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido”, afirmou Miriam, que é analista do Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios e foi responsável pela arte de várias peças filatélicas nos últimos cinco anos. Presente ao evento que reuniu importantes coleções, Miriam autografou peças filatélicas e sua obra vencedora representará o Brasil em competições internacionais de selos.
 A comissão julgadora responsável pela escolha da peça foi constituída por Gilberto Henry William, Jurado da Federação Brasileira de Filatelia (Febraf); pelo diretor da Abrajof, Reinaldo Jacob; pelo técnico em filatelia Carlos Roberto Favarão, da ECT;
pela gestora do Centro Cultural correios, Lúcia Moura; pelo artista plástico Sávio Araújo (responsável pela ambientação da Brapex); por Anselmo Costa, presidente da Associação Brasileira de Filatelia Maçônica (ABFM); por Júlio Castro, da Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos e pelo filatelista Ruben Matos Ferreira.
Na categoria popular, o selo eleito pelo público, em agosto passado, foi a peça em homenagem ao Centenário do Nascimento de Chico Xavier.

Nenhum comentário: