quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ANJOS DO NATAL NOS SELOS DAS BAHAMAS

Outubro ainda não terminou, mas as expectativas em relação ao Natal já são sentidas por toda parte. No âmbito da filatelia, várias administrações postais já largaram na frente fazendo interessantes emissões natalinas como a bonita série emitida pelos correios das Bahamas.

Na presente série, os selos estampam os anjos do Natal cuidando de cenas familiares a partir da história do nascimento do menino Jesus. O tema é por demais apropriado e foi escolhido a partir do fato de que já se passaram 400 anos desde a publicação da tradução da Bíblia feita por King James e que se supõe ter sido a versão mais lida do Livro Sagrado no idioma inglês.
Os selos enfatizam passagens como a de Maria, cuja vida mudou radicalmente após receber a visita do anjo Gabriel; um anjo resguardando a jornada de Maria e José rumo a Belém; um anjo vigia orientando os Reis Magos; um anjo protegendo o menino Jesus em sua manjedoura; um anjo que aparece aos pastores trazendo-lhes a Boa Nova e finalmente, um anjo que zela por Maria enquanto ela embala o seu filho. Foi também emitido um envelope de primeiro dia apresentando Maria e José em sua jornada para Belém.

Nenhum comentário: