segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A RAINHA DA NEVE

Os selos foram emitidos pela Ucrânia, mas a história foi escrita pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. Corria o ano de 1845 quando o autor publicava este interessante conto cujo titulo é “A Rainha da Neve”. Em algumas versões diz-se “A Rainha do Gelo” e narra a história de um menino e uma menina e sua luta entre o bem e o mal. Eles são Kay e Gerda. A amizade entre os dois é repentinamente interrompida quando numa noite fria, pedaços de gelo entram nos olhos de Kay, deixando seu coração congelado e sem emoções. Através do encantamento da Rainha da Neve, ele parte numa carruagem pela cintilante paisagem rumo ao gélido palácio real.
Gerda por sua vez, embarca numa mágica e perigosa jornada para encontrar e resgatar Kay, que finalmente chega ao imponente palácio onde terá que superar os incríveis poderes da Rainha.
O conto já foi transformado em filme, com duração de 55 minutos, mas o livro é muito melhor porque através das linhas escritas pelo autor, pode-se viver mais profundamente as emoções de mais um dos imortais contos de Hans Christian Andersen.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interesująca kolekcja. Pozdrawiam.
http://punkt30.blogspot.com/