sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA RÚSSIA

A Rússia esconde muitas relíquias em seu interior e só agora é que estes pontos de atração começam a ser conhecidos pelas pessoas de outras partes do mundo.
Malyje Karely, por exemplo, é um museu ao ar livre todo construído em madeira e seguindo à risca as tradições da arquitetura do país.
Localizado a uns 25 quilômetros da cidade de Arkhangelsk, o lugar já foi inclusive usado para uma produção cinematográfica com o ator francês Gerard Depardiu.
Fundado em 17 de julho de 1964 o local foi aberto à visitação em junho de 1973 depois que estava com tudo devidamente arranjado.
Ali o visitante tem contato com as características históricas e etnográficas da região bem como a cultura e tradições únicas do norte da Rússia.
Encontramos ali igrejas, torres com sinos, capelas, cruzes, moinhos, celeiros e casas antigas assim como uma série de ferramentas, veículos, moveis e utensílios domésticos variados.
Visando enaltecer a importância do museu para sua gente e ao mesmo tempo incentivar o turismo ao lugar, os correios da Rússia emitiram um bloco comemorativo onde destacam-se a Capela de São Macário (século XVIII), a Igreja da Ascensão (século XVII) e um moinho de vento do início do século XX. Observa-se em primeiro plano na peça uma tradicional mesa devidamente arrumada nos moldes de sua época. Vale registrar que no local existe um bom hotel e um ótimo restaurante que atendem os turistas que para lá se deslocam. Já as tarifas, são evidentemente diferenciadas para russos e estrangeiros.

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Pedro, espero que seu coração seja forte:

http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2011/09/voces-sao-para-mim-you-are-to-me.html

Leia com atenção e MUITO obrigada.

BEIJOS