quarta-feira, 27 de julho de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A celebração na capital espanhola da 26ª Edição da Jornada Mundial da Juventude é o motivo da emissão conjunto feita entre a Espanha e a Cidade do Vaticano. Os selos reproduzem o logotipo oficial do evento bem como uma alegoria da união dos jovens de todo o mundo aos pés da Cruz, que também da forma à coroa da Virgem Maria de Almudena, padroeira de Madri. Os trabalhos de arte foram desenvolvidos pelo artista José Gil-Nogués.
A Jornada Mundial da Juventude teve início em 1984 durante o papado de João Paulo II e daí em diante se manteve a idéia de celebrar periodicamente esta reunião com jovens católicos de todas as partes. O evento já foi celebrado na Argentina, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Itália, Alemanha e Austrália, sendo que alguns países já o sediaram por duas ocasiões.
Desta feita, a jornada, que acontece pela segunda vez na Espanha, terá como palco a capital Madri. Da vez anterior, o evento teve lugar em Santiago de Compostela, em 1989. Os selos foram emitidos no dia 1º de julho.

Nenhum comentário: