sexta-feira, 13 de maio de 2011

ALEMANHA LANÇA SELO E MOEDA PARA CELEBRAR OS 125 ANOS DO AUTOMÓVEL


Você por acaso já parou para pensar em como era a vida nas cidades há 125 anos?
Para muitos a opinião se transmuta em um grande tédio, já que não havia automóveis circulando e, portanto, não havia poluição e viver com toda certeza era muito mais saudável e sem estresse.
Mas tudo começou há 125 anos passados desde que o primeiro automóvel foi construído e depois disso, o mundo jamais seria o mesmo.
Para assinalar estes 125 anos do primeiro veículo, a Mercedes-Benz fez uma parceria com o Ministério das Finanças Alemãs com a finalidade de criar duas peças muito especiais: um selo e moeda comemorativos a este feito.
O selo apresenta o primeiro carro já inventado juntamente com sua patente que remonta ao dia 29 de janeiro de 1886.
A partir do dia 09 de junho próximo, a moeda comemorativa será emitida no valor de 10 euros e estará disponível nos bancos. A moeda surpreende pelo nível de detalhes nela cunhados, inclusive por ter a forma de um volante.
A moeda e o selo serão lançados em uma apresentação pública do Ministério das finanças no dia 7 de junho em Berlim. Em comunicado à imprensa, a Mercedes-Benz explica que há 125 anos, o Patentamt Kaiserliche, em Berlim, concedeu a Benz & Co., em Mannheim a patente de nº 37.435 de um veiculo com sistema de acionamento de motor a gasolina. Esta patente é considerada a certidão de nascimento do automóvel.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Pedro, parabéns pelo seu esforço na difusão do conhecimento filatélico. Também, por meio desta, venho compartilhar o reçente lançamento do meu livro, a saber: (http://diegosalcedo.wordpress.com/). Se for possível e de seu interesse, podes divulgá-lo no teu blog. Grato. Abs. Diego Salcedo/PE