quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESPANHA FAZ CIRCULAR SEU SELO SOBRE FLORESTAS

Os países membros da Comunidade Européia já estão fazendo circular seus selos postais alusivos ao Ano Internacional das Florestas, instituído pelas Nações Unidas. As peças que começam a circular são muito ricas em detalhes e para dar uma pincelada trago hoje o selo emitido pela Espanha e que entrou em circulação no último dia 8 de abril.
A conservação e o desenvolvimento sustentável das florestas passaram a ser em nossos dias uma das maiores preocupações do homem, e agora o mundo todo começa a dar atenção maior à proteção dos ecossistemas naturais.
Apesar disso, que é por demais importante, temos que pesar na balança o descaso ao longo de décadas que levou a maioria das florestas a uma degradação sem precedentes. Some-se ao desmatamento incontrolável, a poluição dos rios, as queimadas e também a poluição industrial. Estima-se que as florestas cobrem hoje algo entre 25 e 35 por cento da superfície terrestre e todas, sem exceção correm sérios riscos se não forem tomadas medidas drásticas para que possam ser conservadas.
Dentro em breve trago para o espaço outras emissões alusivas a este tema oportuno e interessante.

Nenhum comentário: