sexta-feira, 20 de agosto de 2010

REVISTA COFI - 33 ANOS DE INFORMAÇÃO FILATÉLICA


A primeira vez que tive contato com a Revista Correio Filatélico, conhecida como COFI foi em 1979 quando dava os primeiros passos no jornalismo filatélico. Ao longo do tempo, consegui encadernar várias edições que formaram 6 volumes. As demais ainda esperam uma atitude da minha parte neste sentido e confesso que às vezes me perco folheando edições antigas e com elas, repassando importantes emissões de selos nacionais, matérias especiais que nunca perdem a atualidade e, ao mesmo tempo, revivendo de certo modo algumas passagens da minha vida que obviamente sempre esteve relacionado à filatelia e também à Revista Cofi.
É verdade que entre altos e baixos, algumas vezes os Correios, através do seu Departamento de Filatelia acabou, por uma série de problemas internos, acredito eu, deixando os filatelistas à espera das próximas edições. Se no começo circulava mensalmente, anos mais tarde começou a variar, às vezes com apenas seis edições no ano e mais recentemente com apenas quatro edições. Problemas à parte, o fato é que a COFI sempre foi e continua a ser um dos nossos mais importantes veículos de informação filatélica, tendo sido premiada internacionalmente e transformando-se assim, ao longo desses 33 anos, numa verdadeira enciclopédia da nossa filatelia.
A edição mais recente, que leva o número 216 exalta as comemorações do Dia do Selo, faz um questionamento entre a Internet e a Filatelia, apresenta as novas regras da Maximafilia e destaca as emissões mais recentes sendo umas delas o selo em homenagem à Zilda Arns que, aliás; é o motivo da capa.
A Revista Correio Filatélico tem uma tiragem de 25 mil exemplares e é distribuída gratuitamente a cada três meses. Para os interessados em recebê-la, basta enviar e-mail para revistacofi@correios.com.br ou carta para Edifício Sede da ECT, SBN, Quadra 1, Bloco “A”, 12º andar – 70002-900 – Brasília-DF, com nome, endereço completo, telefone, data de nascimento e CPF.
Se preferir, pode ler a revista em sua edição eletrônica no seguinte endereço: www.issuu.com/revistacofi

Um comentário:

Agnaldo de Souza Gabriel disse...

Contribui para a edição nº 216 da COFI com a matéria "Por Dentro das Novas Regras da Maximafilia".
Abraços,
Agnaldo de Souza Gabriel