sábado, 9 de agosto de 2008

A RESPOSTA DOS CORREIOS


No dia 17 de julho passado, o Jornal do Colecionador publicou neste espaço artigo intitulado "A Filatelia na Sala de Espera", onde levantamos algumas questões importantes com referência à filatelia nacional.

No último dia 7 de agosto, o Departamento de Filatelia e Produtos, dos Correios, postou em nosso blog um importante esclarecimento em alusão aos nossos questionamentos, o que muito nos honrou afinal; temos a certeza de que os Correios jamais iriam deixar este Departamento de Filatelia esquecido num canto.

O Jornal do Colecionador agradece pelas linhas esclarecedoras então traçadas e torce para que os Correios regularizem as situações lá descritas de maneira a proporcionar aos filatelistas brasileiros toda a satisfação possível e que lhes é de direito. Ao mesmo tempo, que possam, os Correios, promover mudanças radicais em seu portal destinado à Filatelia, de maneira a vir facilitar o acesso dos colecionadores brasileiros e principalmente dos visitantes de outros países que cultuam os nossos selos.

Entendemos perfeitamente todo o mecanismo e engrenagens que fazem dos Correios uma empresa de alta confiabilidade e que , em razão dessa performance ampliou nos últimos anos a sua linha de serviços ao público em geral. Dentro desse contexto, é notório que a classe filatélica em geral demonstre grande preocupação quando entraves de ordem interna afetam as expectativas presentes aqui fora.

Esperamos e torcemos por ações mais objetivas no tangente à filatelia, principalmente no que se refere às emisões filatélicas e a realização de grandes eventos que só enaltecem essa maravilhosa arte.

Finalizando, o Jornal do Colecionador reforça a necessidade de uma ação mais ampla no sentido de que o selo postal atinja as salas de aula não apenas como um objeto destinado a portear correspondências ou como fragmento multicor que pode ser colecionado,mas na condição de primordial instrumento pedagógico.


* Peço aos leitores que acessem os esclarecimentos feitos pelos Correios no rodapé do artigo "A Filatelia na Sala de Espera", clicando no ícone "comentário".

Nenhum comentário: