terça-feira, 27 de março de 2012

FLORES DA POLINÉSIA FRANCESA

Os anos passam e os jardins se renovam a cada estação. Evidentemente que em cada região distinta do planeta, a chegada das flores incita alguém a criar um belo e vistoso selo postal para dar boas vindas à primavera.
Outrora bem me lembro, havia um interessante catálogo especializado em todas as emissões filatélicas da temática flores. Era o Catálogo A/V Flores então editado pelo afamado Grupo Afinsa. Pelo que pude pesquisar, a última edição ficou lá em 2003. Mas me corrijam, por favor, se eu estiver enganado, afinal de contas, toda informação atual é primordial para quem coleciona um tema.
Como a cada ano entram na lista de emissões diversos selos da temática flores, neste 2012 a Polinésia Francesa já mostrou do que é capaz, colocando em circulação uma bonita série multicolorida que certamente vai deixar ainda mais vistosa qualquer coleção do tema.
Mas se você se dedica a outras temáticas, não custa nada dar uma olhada também no portal do Stanley Gibbons onde, com certeza, você irá deparar com uma grande variedade de catálogos entre outros artigos relacionados à filatelia. O endereço é: http://www.stanleygibbons.com/

Nenhum comentário: