quarta-feira, 21 de abril de 2010

CARANGUEJOS DÃO TOQUE ESPECIAL AOS SELOS DE TAIWAN

Sem exagero algum!
Os caranguejos volta e meia
aparecem em muitos selos pelo
mundo e sempre que essas criaturas surgem, conseguem dar um toque especial aos selos. Tão especial quando o alerta em relação à preservação dessas espécies que contribuem muito para o equilíbrio
do meio ambiente e do ecossistema
que integram.
Os correios de Taiwan decidiram colocar mais uma bonita
série estampando algumas espécies com o intuito de aumentar a compreensão sobre a vida selvagem no litoral do país e ao mesmo tempo, chamar a atenção do público para a importância da preservação de todas as formas vivas que habitam aqueles locais.
Desta feita foram escolhidas para a série as espécies Cardisoma carniflex, também conhecido como caranguejo-uçá; scandarma lintou, conhecido também por parafuso e que tem muita habilidade para subir em árvores; Intermedius Sesarmops, que é chamada de caranguejo do Natal por sem bem vermelho e finalmente, Gecarcoida lalandii,também um uçá, só que arroxeado e que habita tocas, fendas rochosas e recifes de coral. Como se observa esta série de Taiwan é mais uma emitida pelo país e que se volta à vida animal, brindando assim colecionadores de todas as partes.

Nenhum comentário: