segunda-feira, 7 de abril de 2008

SELOS QUE SÃO "O BICHO"


Os Correios já fizeram circular uma bonita sextilha para destacar os zoológicos brasileiros e o fato interessante é que estes selos foram escolhidos através de votação popular. Tal atitude bem demonstra o quanto os Correios trabalham para exaltar a nossa filatelia e, ao mesmo tempo, interagir com todos os que praticam filatelia ou que simplesmente admiram esta arte.

No dia 4 de abril por exemplo, aconteceu em Curitiba um novo lançamento da peça em evidência para assinalar a entrega das nopvas obras realizadas no Zoológico Municipal de Curitiba e entre elas, a nova Casa das Girafas. O evento contou com a presença de inúmeras autoridades entre as quais, o Diretor Regional dos Correios no Paraná, Sr. Itamar Ribeiro; o vice-prefeito de Curitiba, Sr. Luciano Ducci; o Diretor do Zoológico de Curitiba, Sr. Marcos Traad entre outros.

Já no local, até o próximo dia 13, estará acontecendo na Casa de Educação Ambiental a mostra filatélica "um quadro", intitulada "Selo Girafa na cidade de Curitiba" e "Eu coleciono Girafas, e você?", ambas gentilmente cedidas pelo filatelista Sergio Sakall, um grande amante das girafas que inclusive criou um site especializado no tema. Para visitar, acesse www.girafamania.com.br

O Jornal do Colecionador agradece desde já a Terezinha F. Sobiaray pelo convite ao evento citado e também ao Sérgio Sakall por todos os importantes préstimos com relação ao incentivo à filatelia e demais modalidades do colecionismo.

Ao público em geral, fica o convite para que neste final de semana façam uma visita ao Zoológico Municipal de Curitiba e, ao mesmo tempo que poderão observar as obras de melhorias e se encantar com os animais lá preservados, poder também conhecer um pouco mais sobre filatelia através dos quadros lá expostos.

Colecione selos do Brasil e incentive a filatelia!

Nenhum comentário: