Dentre tantas, duas me surpreenderam, por que partiram da iniciativa de duas professoras que estavam, naqueles tempos, utilizando as páginas como auxílio pedagógico em suas aulas e, evidentemente, por estarem em regiões distantes das casas filatélicas, necessitavam de selos postais para dividir entre seus alunos. Nesta época, duas filatélicas aqui de Curitiba foram primordiais para ajudar na empreitada, a Pires Filatelia, do amigo Lindolfo Pires e a Filatélica Olho de Boi, do amigo e professor Cael. Lá iam pelo correio os selos e por lá, acredito, as aulas se tornavam mais produtivas e divertidas. Coisas que só a filatelia pode proporcionar de uma maneira prática e simples e, ao mesmo tempo, um tanto educativa.
Com a expansão da página e de sua participação em diversos eventos filatélicos, começaram a surgir os reconhecimentos, através de várias medalhas, entre bronze, prata e prata grande, num total de 16 peças que vieram comprovar a importância daquele trabalho e é claro, mostrar que a responsabilidade aumentava a cada edição. Pois bem; ao longo daqueles 18 anos, que tiveram início em 1992, entreguei meu material fielmente, todas as quartas-feiras no início da noite nas mais diferentes formas: a pé, de bicicleta e de ônibus. Fosse dia seco ou chuvoso, quente ou frio. A missão tinha que ser cumprida e não faltou o apoio de muitas pessoas para que isto fosse possível. Na redação do jornal, meu grande amigo José Guilherme era o editor do caderno especial, onde o material era publicado e, num daqueles lances de brincadeira, me apelidou de “Pedro Selo” e depois de “Peter Sellos” numa alusão ao ator Peter Sellers.
Foram 542 semanas repletas de novidades no campo do colecionismo, em especial a filatelia. Ao longo de 98, estivemos empenhados em buscar sempre o melhor, procurando orientar, informar e indicar, principalmente aos nossos leitores mirins os melhores caminhos no tangente ao início de uma coleção.
Hoje, nossa primeira edição de 99, decidimos fugir um pouco do convencional e dedicar o espaço a todas as pessoas, independente de suas coleções, porque exatamente hoje, para nós, é um novo começo e para cada um de vocês, certamente que também é.
Portanto, vamos juntos reavaliar nossas atitudes passadas visando assim, prosseguir a jornada com justiça, dedicação e, acima de tudo, honestidade, que é o que mais estamos precisando neste País atualmente.
Que 1999 seja para todos vocês um ano repleto de realizações e de muita paz. E que a realização dos seus sonhos seja uma realidade, uma merecida vitória pelos seus esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário