Durante séculos, as regiões polares da Terra permaneceram intactas, com raras presenças humanas em função da agressividade do clima. Muitos se aventuraram pelas terras geladas na busca de conquistas pessoais e para suprir curiosidades. Outros perderam suas vidas nestas jornadas incertas e assim, a história em torno das plataformas geladas do planeta foi sendo escrita. Hoje, o mundo começa a olhar esses locais com muita apreensão, porque aos poucos, em razão do aquecimento global, o gelo começa a derreter e as causas futuras por certo serão desagradáveis para a vida humana em todas as partes.
Preservar estas regiões é o assunto do momento, que envolve estudiosos de diferentes áreas da conhecimento, como a biologia, a metereologia e a geologia entre outras. Muitos governos começam a se mobilizar para que as condições do planeta possam se reequilibrar de forma que os pólos não sofram ações ainda mais violentas e consequentemente propaguem um verdadeiro caos.
Diante disso tudo, muitas administrações postais estão fazendo circular selos como uma maneira de alertar os cidadãos para a necessidade de se preservar tudo o que integra nossa vida em meio à natureza. A Indonésia emitiu no início de abril uma bonita peça filatélica que merece nossa especial atenção tanto pelo alerta quanto pela importância dentro do contexto filatélico mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário