quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

NATAL ALELUIA 2008 EM CURITIBA


Acontece nesta sexta-feira, dia 19/12 em Curitiba, o lançamento do Selo Personalizado dedicado ao NATAL ALELUIA 2008, evento que transcorre em sua 11ª edição e é promovido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba. Na solenidade, que terá início às 20 horas, estarão presentes o Diretor Regional dos Correios no Paraná, Sr. Itamar Ribeiro, o Pastor Titular daquele Igreja, Sr. Piragini Jr além de um público esperado em torno de 8 mil pessoas. O Jornal do Colecionador parabeniza uma vez mais os Correios por esta brilhante iniciativa bem como àquela Instituição Religiosa que através desta parceria contribuem para a divulgação e aprimoramento da Filatelia. Ao mesmo tempo, o Jornal do Colecionador deixa aqui registrado a todos os envolvidos neste evento, as felicitações natalinas com o desejo mais puro de muita Paz e muita Luz.

Informações adicionais sobre o evento: Terezinha F. Sobieray(Asses. Filatelia) – 3310-2559

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Selo do Natal em Luxemburgo


Para celebrar o Natal deste ano, os correios de Luxemburgo escolheram o trabalho do artista André Buzin, que já realizou mais de 300 desenhos de animais selvagens impressos em selos postais pelo mundo. O selo apresenta um cervo e é assim, muito oportuno ao momento, considerando que são cervos ou renas que puxam o trenó do bom velhinho. Também chamados ou conhecidos por corças, esses animais encantam os cenários gelados onde costumam habitar. Dotados de orelhas grandes, captam o som a grandes distâncias, o que compensa a pouca visão que possuem. Rápidos e graciosos, vivem em florestas mistas onde apenas os machos possuem galhadas. Está ai mais uma bela peça filatélica alusiva ao Natal.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Natal na Suíça


O Serviço Postal da Suíça colocou em circulação três belos selos para exaltar o Natal e aprimorar muitas coleções temáticas do gênero espalhadas pelo mundo.

Para este ano, os motivos escolhidos foram uma bola natalina, uma estrela e um sino, que receberam a titulo de efeito especial, brilhos de prata que realmente deixaram as peças mais vistosas e com toda originalidade. Além disso, a inscrição "Feliz Natal" foi impressa ao fundo de cada selo em quatro línguas oficiais da Suiça.