terça-feira, 25 de março de 2008

RECONHECIMENTO


Prezado Pedro,

Bom dia. Em nome dos Correios registramos o nosso agradecimento pelo profissionalismo e dedicação em prol da Filatelia, quando por décadas estiveste à frente do "Jornal do Colecionador no Jornal O Estado do Paraná " - com reconhecimento internacional , quando em 2005, foste agraciado com uma Medalha de Prata por esse trabalho " Estremoz 2005 - Portugal ". Assim como do nada fizeste uma coluna verdadeiro sucesso de crítica e prêmios, temos certeza dessa continuidade no seu Blog..........
Continuaremos encaminhando releases de lançamentos porque será um prazer os eventos desta Diretoria Regional estarem inseridos em seu conceituadíssimo Blog.
Obrigada
Um carinhoso abraço
TEREZINHA FÁTIMA SOBIERAY

ASSESSORA/FILATELIA- GERÊNCIA DE VAREJO/DR/PR*E-mail: terezinha.sobieray@correios.com.br ( Fone: (0xx41)310-2559 - 9918-1990

Rua Joao Negrao,1251-Bloco I - 2° andar80002-900-Curitiba/PR

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS-ECT

NOSSOS SONHOS INFANTIS


Em nossas selvas temos sonhos iguais! Sim; porque os sonhos infantis estão além das fadas, dos sacis, das nuvens que tomam formas, das gotas de chuva que salpicam as janelas, das pedras arredondadas que embelezam os rios.
Nossos sonhos em nossas selvas se encontram no mesmo alvorecer e nos empurram pelo dia a viver aventuras inexplicáveis.
De um lado, em minha selva de pedra, a natureza selvagem é apenas e tão somente um documentário da tevê. Do outro, na sua selva real, teus sonhos se embasam nas lendas dos antepassados.
Como acreditar que um dia não haviam máquinas, nem homens com serras, nem doenças incuráveis, nem vícios que chegaram dessas “selvas” onde os animais urram apenas por dinheiro?
Como crer daqui, olhando pela vidraça que um dia, isso tudo ao meu redor já foi selva também?
Como avançamos através do tempo feito matilhas de cães selvagens, devorando tudo sem um mínimo de responsabilidade.
Sim! Temos nossos sonhos infantis praticamente idênticos!
O que nos diferencia, é que tão distante daqui, você pequeno indiozinho não pode ter a certeza de que sua gente e seus costumes se perpetuem.
E eu, aqui, tão distante de você, diante de tanta tecnologia, não posso garantir nem ao menos que os homens deixarão seus rastros na Terra num futuro tão próximo.
Continuemos pois, a sonhar nossos sonhos infantis. Talvez as fadas, os curupiras, os deuses das matas, dos raios e das estrelas, nos permitam por mais tempo admirar a vida como ela deve ser em sua mais sublime simplicidade.
( Pedro Brasil Jr - Curitiba, 24 de Março 2008 )
- Não esqueça: Dia 19 de Abril é o Dia do Índio -

domingo, 23 de março de 2008

FILATÉLICA OLHO DE BOI


São 30 anos de experiência e atendimento de primeira em tudo o que diz respeito à Filatelia.

A Filatélica Olho de Boi, do Professor Cael ocupa no contexto filatélico brasileiro uma posição invejável, a começar pelo nome, maior referência da nossa filatelia, que foram os selos Olhos de Boi, mundialmnente conhecidos e cobiçados.

Atualmente, a Filatélica Olho de Boi atende colecionadores de todas as partes, quer através de solicitações telefônicas ou por mensagens eletrônicas além, é claro, do magnífico portal onde o colecionador encontra sempre o que está procurando.
Variada linha de catálogos especializados, selos do Brasil desde 1843, selos universais e temáticos além de toda a linha de classificadores, albuns, pinças, hawids, charneiras entre outros acessórios indispensávels a qualquer filatelista.
A Filatélica Olho de Boi também oferece o magnífico "Manual de Filatelia", obra de autoria do Professor Cael que no ano passado foi totalmente remodelada visando proporcionar ainda mais facilidades a todos os que adentram no mundo dos selos postais.
Para quem deseja fazer consultas sobre coleções ou peças isoladas; fazer avaliações de coleções ou lotes ou adquirir catálogos e acessórios, o telefone é o caminho mais rápido ou então, mergulhar no portal http://www.filatelica.com.br/ - onde você poderá verificar tudo o que a Olho de Boi oferece, além é claro, das facilidades no pagamento e nos descontos especiais à vista.

* Na ilustração, um clik da "Família Olho de Boi" e dois blocos temáticos sobre astronáutica.


Anote!


Filatélica Olho de Boi
Travessa Nestor de Castro, 247 - 1o andar
Curitiba -Paraná
(41) 3232-7391

OBRAS DE OSCAR NIEMEYER


Os Correios colocaram em circulação no último dia 18 de março um bloco comemorativo para homenagear o arquiteto Oscar Niemeyer e ao mesmo tempo, destacar duas de suas criações.

O Memorial da América Latina é um extraordinário espaço projetado por Oscar Niemeyer, pólo irradiador e integrador da cultura latino-americana, em todas as suas manifestações. Inaugurado em 18 de março de 1989, é uma Fundação de direito público, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal disseminar manifestações de criatividade e saber, buscando o estreitamento das relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina. Sua estrutura compreende a Diretoria de Atividades Culturais, que coordena eventos artísticos, e o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina – CBEAL, que desenvolve estudos de temas do continente, sob uma perspectiva interdisciplinar.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, concluído em 1996, situa-se numa praça aberta de 2.500 m², em terreno estreito, circundado pelo mar, destacado pela imensa rampa externa que convida ao seu interior, um passeio pela arte. O edifício possui linhas suaves, que lhe preservam a leveza e a paisagem natural que o envolve, realçada pelo espelho d’água, em sua base, e pela relva que une a praça das escarpas ao Mirante da Boa Viagem. Externamente, o prédio é iluminado por 36 faróis imersos, o que lhe propicia à noite um sentido mágico de levitação. Seu formato circular, pairando no panorama marinho, é emoldurado pelas montanhas da Baía da Guanabara.

O Bloco

O conjunto de elementos compreendidos no bloco comemorativo remete a uma folha de rascunho, simbolizando os traços desenhados pelo arquiteto Niemeyer. Os selos começam com linhas simples nas laterais, configurando o esboço dos projetos, até que, ao centro, as obras tomam aspecto real, apresentando no primeiro selo o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, com sua futurista rampa de acesso; no segundo selo, é mostrado o Memorial da América Latina, ao fundo, e, em primeiro plano, a estátua da mão espalmada, um dos novos ícones da capital paulista, ostentando o desenho do mapa da América Latina, em vermelho. Foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica.

Colecione selos do Brasil !

quinta-feira, 13 de março de 2008

SELO PERSONALIZADO HOMENAGEIA OS 65 ANOS DO SENAI PARANÁ


Curitiba - Os Correios lançaram no dia 12 de março/2008 , Carimbo Comemorativo e Selo Personalizado pelos 65 Anos do SENAI - PR – Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria. O lançamento teve lugar no Auditório Mario de Mari – Cietep – Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Avenida Comendador Franco,1341, e contou com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, do Diretor Regional do Senai/PR João Barreto Lopes e do Diretor Regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro.
Carimbo Comemorativo e Selo Personalizado – O carimbo comemorativo e o selo pesonalizado são uma marca filatélica que se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições nacionais e internacionais que se destacam nos mais diversos segmentos sócio-culturais. Perpetuando, associados ao motivo enfocado, a data e o local em que os eventos são comemorados, como é o caso dos 65 anos do SENAI - PR.
Sobre a Filatelia – Filatelia é o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados como envelope de 1º dia de circulação, máximo postal, blocos, entre outras peças. FILATELIA é uma palavra composta de origem grega que significa : PHILOS = amigo e ATELEIA = isenção de taxas. Por esta razão FILATELISTA significa o amigo do selo ou da marca.

"FILATELIA DO PARANÁ – CARIMBE ESSA IDÉIA"

terça-feira, 11 de março de 2008

HISTÓRIA POSTAL DOS SELOS COMEMORATIVOS NO BRASIL


Imagine alguém passar vários anos reunindo papéis velhos e fazendo apuradas análises com a finalidade de classificá-los dentro de um contexto histórico-cultural. O historiador e filatelista Luiz A. Duff Azevedo teve toda esta paciência até conseguir editar uma obra primorosa com 286 páginas onde, entre fragmentos, textos e ilustrações em cores ele conseguiu preservar páginas importantes da nossa história postal. Quando a gente começa a folhear o livro tem-se a impressão de que alguém carimbou um passaporte com destino ao passado e não é difícil, principalmente para quem ama a filatelia, percorrer os 286 degraus de cultura pura. Não podemos omitir, de maneira alguma, a colaboração in memoriam de outro importante filatelista, o Wladimir Araújo e tudo isto sem que deixemos de exaltar o magnífico prefácio de Peter Meyer, cujo nome, nos meios da nossa filatelia, dispensa quaisquer comentários. Também é bom salientar que se trata de uma obra bilíngüe, o que muito nos honra afinal; o livro vai estar também nas mãos de estudiosos filatelistas de outros países que, certamente, darão maior valor aos nossos movimentos culturais. O Jornal do Colecionador parabeniza este historiador paulista que já ganhou muitos prêmios em exposições e que, com sua importante obra, mercê sim, como prêmio, a dedicação de uma parte do nosso tempo para ler e observar o seu árduo trabalho que ao final, resultou numa obra prima da filatelia brasileira que vocês, aqui do Paraná, podem adquirir junto à Filatélica Olho de Boi. Para mais detalhes, ligar para (41) 3232-7391 ou mandar mensagem eletrônica para: olhodeboi@filatélica.com.br

Na foto, a Margarida apresentando a obra e também o Catálogo RHM de Selos do Brasil em sua edição 2008, totalmente em cores e rica em detalhes.

sábado, 1 de março de 2008

COLUMBIA NEWS NA ÁREA

A nova edição do COLUMBIA NEWS circula a partir do próximo dia 07 de Março trazendo informações de cultura e alguns fatos relacionados à região do Afonso Pena, em São José dos Pinhais-PR.
Também a partir deste mês de Março, os leitores do COLUMBIA NEWS poderão contar com informações adicionais visitando o Blog: www.columbianews2008.blogspot.com - Neste mesmo endereço, os anunciantes da versão impressa estarão presentes através do nosso destaque empresarial. Participe com sua leitura, sugestões entre outros.